Meu primeiro ídolo na Literatura

marcosRey-848x400

Resolvi criar um post para declarar meu amor aos livros de Marcos Rey.  Sempre gostei muito de ouvir histórias quando pequena,lia os  quadrinhos da Turma da Mônica e da Disney e alguns livros que encontrava em casa ou na casa dos meus avós, mas foi a partir do livros de Marcos Rey que eu encontrei o amor pela literatura, especificamente a Literatura Policial e Suspense. Se eu não me engano, foi uma citação num dos livros dele sobre um conto de Edgar Allan Poe, que me fez procurar sobre esse grande mestre da Literatura na biblioteca da escola e me apaixonar pelos contos e poesias de Poe e depois eu conheci os livros do Stephen King.  

Sim, eu mesma já comentei aqui no blog que sou fã de Sherlock Holmes desde criança, mas meu primeiro contato com Mr Holmes foi através de filmes e só depois comprei os livros. Foi com Marco Rey que percebi que as histórias policiais e de suspense seguem uma certa lógica, mas não uma lógica chata como em uma aula de Matemática, mas uma lógica perceptível no mundo real. Uma investigação policial é feita com pistas deixadas pelo criminoso e isso acontece na vida real, onde a polícia trabalha com provas.

Infelizmente nunca tive a chance de conhecer Marcos Rey e dizer a ele o quanto ainda amo as histórias dele, mas até hoje agradeço a ele por de certa forma ter me apresentados bons autores e suas obras e ter me dado o amor pelos livros. O livro dele que  eu mais gostei foi ‘’ O mistério do cinco estrelas’’. Em breve pretendo comprar alguns livros dele para matar a saudade e quem sabe deixar aos meu filhos.

 

Foto encontrada no Google.com

Deixe um comentário

