O que faz alguém feliz?

ce37934adbd6d28ebb134ff8279bbe56

 

Eu repito essa pergunta sempre que eu fico sabendo que  alguém que tem tudo aquilo que supostamente nos traz a felicidade plena comete suícidio. Em parte, sim, eu me refiro ao Chris Cornell, mas também outros casos de pessoas que têm beleza, uma carreira de sucesso, saúde perfeita e uma família.

Creio que há um vazio espiritual nos dias de hoje, pelo menos no Ocidente, e  isso leva as pessoas a buscarem satisfação no prazer efêmero e logo voltam ao vazio de sempre. Também acho que no caso das pessoas que aparentemente têm tudo é mais difícil pedir ajuda para suas angústias e medos, justamente porque elas têm aquilo que consideramos ‘’ a felicidade’’, então não consideramos o sofrimentos dessas pessoas real, e nisso, eu admito que me incluo. Talvez seja inacreditável demais ver que alguém que realiza os sonhos nossos sonhos e que nós mesmos não conseguimos realizar sofra. ‘’E como alguém assim pode ter problemas e sofrer?’’ Nos perguntamos. Parece até que as pessoas têm obrigaçãõ˜de serem felizes ou de procurar pela felicidade.

Francamente eu não creio numa felicidade permanente aqui na Terra, acho que felicidade ou tristeza eternas são algo que se alcança após a morte dependendo das obras da pessoa em vida. Eu também não creio que seja possível uma sociedade totalmente pacífica, mas esse é outro assunto. Nesse mundo temos muitos momentos felizes e muitos momentos tristes e é justamente isso que torna a vida legal. Mas isso são apenas opiniões e crenças minhas

Deixe um comentário

