Meu lado otaku: Bunny Drop

final-say1.jpg

 

Resolvi comentar um pouco sobre um mangá que eu li depois de muito tempo sem ler mangás ou ver animes, Bunny Drop. O mangá conta a história de Daikichi um homem solteiro de 30 anos que recebe a notícia da morte do avô e que o avô tem uma suposta filha bastarda chamada Rin. Os parentes querem se livrar de Rin, mas Daikichi resolve assumir a responsabilidade de cuidar de Rin, mesmo não tendo experiência em cuidar de crianças.

A primeira parte do mangá que virou anime e live action é uma das melhores história de relações humanas já escritas, na minha opinião. Daikichi é um dos melhores personagens masculinos que eu vi em muito tempo e uma figura paterna incrível, Rin é uma criança adorável e esperta sem ser forçada e relação de Daikichi e Rin com Kouki, um colega de escola de Rin, e a mãe dele é uma das melhores coisas do mangá. É muito bom ver como Daikichi abre mão de vícios e algumas coisa que gosta pela Rin sem querer que isso seja um sacrifício.  E uma das coisas mais deliciosas acompanhar a relação entre essas pessoas.

A segunda parte tem uma controvérsia forte para quem é sensível a certos assuntos e vocês perceberão do que se trata pelo meu comentário:

Quem lê a segunda parte  já percebe o que vai acontecer logo no começo quando Rin está com 16 anos. Eu confesso que eu não gostei tanto da segunda parte, não exatamente por senso moral como boa parte das pessoas que leram o mangá de Bunny Drop(creio que uma reclamação mais ocidental), mas porque eu achei que não encaixava com o Daikichi, que sempre se mostrou tão paternal com a Rin. Por outro lado acho que a autora foi bem corajosa de abordar o assunto e quebrar alguns clichês e mostrar os fatos do ponto de vista da Rin, porque nós mulheres somos tão seres humanos quanto os homens e nem sempre nossas fantasias, desejos e paixões são fofas.
No geral Bunny Drop é uma boa história especialmente a primeira parte.

Deixe um comentário

