O Morro dos Ventos Uivantes

img_20150904_205159273.jpg

 

 

Sempre que eu tiver um blog , eu comentarei sobre o ‘’ O Morro dos Ventos Uivantes’’ que é a minha história de amor favorita da Literatura. Já faz muito tempo desde que eu encontrei esse livro na biblioteca da escola e me encantei pela história de amor passional, que seria considerada doentia na época de sua publicação e nos dias de hoje. Foi a primeira vez que eu vi num livro romântico personagens que não são exatamente fofos, pelo contrário os personagens têm defeitos e falhas de caráter graves.

 

Apesar se não serem anjos de candura como a maioria dos casais românticos, Catherine e Heathcliff têm um amor tão forte que supera qualque lógica, razão ou moral, como deve ser uma boa história romântica. Eles são tão fora dos padrões do que geralmente é associado ao romântismo que muita gente diz que ‘’O Morro dos Ventos Uivantes’’ não é um livro romântico, mas é sim. Seria mais um romance gótico, mas tem aquelas fuga do domínio da razão e da lógica que caracteriza tão bem romantismo. 

 

Toda vez que eu leio‘’ O Morro dos Ventos Uivantes’’ ele volta a me tocar de alguma maneira. A última vez que eu o li foi ano passado quando o recomprei, agora num versão bilígue linda  que ilustra o post.

Deixe um comentário

