Cartas do Inferno

image

 

 

 

Meu primeiro livro de C.S Lewis. Confesso que nunca me interessei pelas ”Crônicas de Nárnia” e por isso quase passei a vida ignorando um bom um grande autor. Na verdade acabei descobrindo esse livro num fórum sobre o U2 e comecei a investigar. Não aguentei de curiosidade e comprei o livro e li.

Na história das ”Cartas do Inferno” um demônio ensina a seu sobrinho como destruir a fé de um homem. Esse livro tem toques de humor geniais e de certa forma coloca algumas boas questões sobre a fé. Porque ele mostra através das cartas do demônio que em certas circunstâncias da vida nos distraímos e nos afastamos de Deus, seja por prazeres ou por ideologias que nos prometem o paraíso na Terra, ou nas pequenas rusgas domésticas.

O final do livro é dos melhores que eu já li e me deu vontade de ler outros livros do senhor Lewis. É um daqueles livros que deve ser lido mesmo por ateus ou pessoas de outra religião.

Em alguns pontos ele mexeu comigo, porque eu também tenho muita fé em Jesus Cristo, mas tem horas que eu faço coisas que contraiam a minha própria fé e de tempos em tempo eu questiono se vale a pena acreditar nele.  E eu acabo decidindo que se vale muito a pena crer em Jesus Cristo, mesmo que dias nos dias de hoje não é fácil crer em  Deus. Mas esse livro mostrou falhas minhas que nem eu mesma gosto de admitir para mim que tenho.

 

Deixe um comentário

