Paris,Mariana e ódio

paris-turismo-press-abroad

Foram terríveis os acontecimentos em Paris e Mariana. Ambas foram tragédias horríveis, mas também mostraram o lado nefasto dos seres humanos. Até concordo que muitos brasileiros não dão a mínima para o que acontece no país, vide os discurso contra Israel na Palestina, mas pouco se importam com assassinatos horríveis que acontecem todos os dias na Brasil. Mas eu que eu mais tenho visto é gente brigando com se um fosse mais tragédia que o outro e não são, o sofrimento dos familiares é igual em Mariana em Paris, porque são os familiares que vão sofrer o resto da vida com a dor da perda e não militantes de qualquer ideologia que fingem querer tolerância e paz, enquanto vomitam ódio.

Outra coisa que me deixou horrorizada no caso de Paris foi a desculpa de estuprador que alguns usaram para justificar os atos covardes do terroristas, usando guerras que aconteceram há muito tempo. Eu chamo de desculpa de estuprador, pois é justamente isso que eles dizem ao cometer o crime: Culpada é a vítima. Um ato covarde de matar inocentes não tem justificativa nenhuma.

Vendo esse tipo de briga e justificativas nojentas é que eu vejo o quanto nós seres humanos(também me incluo nisso) gostamos de brigar uns com outros e também deixamos que gente espertalhona louca pelo poder nos manipule a nos odiarmos ainda mais. No fim talvez seja apenas nossa própria natureza.

 

 

 

Deixe um comentário

